quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O sossego também faz memórias... saborosas

Encontrei por aqui, e quis que ficasse aqui guardado... Este texto de Miguel Esteves Cardoso, pode servir como mote para o futuro, ou como mote para recordar sossegos vividos, colos dados e abraços na paz... Serve para tudo isso e é tão bom!

!gosto de sossegar como verbo transitivo. sossegar só por si não chega.
é mais bonito sossegar alguém.
 
quando se pede "sossega o meu coração" e se consegue sossegar. quando se sai, quando se faz um esforço para sossegar alguém. e não é adormecendo ou tranquilizando, em jeito de médico a dar um sedativo, que se sossega uma pessoa. é enchendo-lhe a alma de amor, confiança, alegria, esperança e tudo o mais que é o presente a tornar-se de repente futuro. é o futuro que sossega. "Amanhã vamos passear" sossega mais que "Não te preocupes" ou "Deixa lá, que eu trato disso". 

sossegar não é dormir. é viver. uma pessoa sossegada é capaz de deitar abaixo uma floresta. o sossego não é um descanso - é uma força. não é estar isolado e longe, deixado em paz - é estar determinado no meio do turbilhão da vida. sossegar é saber com que se conta, desde o azul do céu aos irmãos. o coração sossega em quem se conhece. não há falinhas mansas que tragam o sossego dos gritos de uma pessoa com quem se pode contar. é um alívio."

Sem comentários:

Enviar um comentário